O GAROTO DO SONHO, ESCRITO POR ERICK MAFRA E PUBLICADO PELA EDITORA ASTRAL CULTURAL.

Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma nova cultura que lhe mostra uma visão de amor, de Deus, do mundo e da vida.




✩ Resenha: O Garoto do Sonho - Erick Mafra. Como começar a falar desse livro super fofo? Bom, na verdade não sei, faltam-me palavras. Com certeza vocês já ouviram falar em amor a primeira vista, afinal, todos aqui somos leitores e os livros costumam trabalhar o amor. E esse livro foi amor a primeira vista. Ah, o amor... Era exatamente a palavra que eu procurava pra descrever esse livro! (...)


Esse livro trabalha o amor. Sim, amor. Uma ideia maravilhosa, do Erick Mafra. É nos apresentado a "Nova Cultura" que são personagens que espalham a cultura do amor, todo tipo de amor e todas as outras coisas que o amor propaga. São personagens que ajudam a Maria Clara se encontrar nela mesma, no mundo, na verdade e no amor. E as vezes tá tudo na frente do nosso nariz, e assim como a Maria Clara, a gente só precisa de um auxílio pra abrir os olhos de verdade e realmente enxergar. Eu não sei muito bem como trabalhar as palavras e descrever esse livro sem dar algum spoiler, pois a magia que ele traz é linda e eu não gostaria de ser responsável por tirar um pouquinho do brilho desse livro contando uma parte que seria surpresa. Então paro por aqui e vou deixando alguns comentários gerais.
O livro é todo trabalhado em fotos, desenhos e música (uma playlist bapho, inclusive). É curtinho, da pra ler em poucas horas. Achei um livro "bobo" mas que nos passa uma mensagem muito bonita que é, como citei lá em cima, o amor. Eu posso estar errada, mas senti enquanto lia, que esse livro na verdade foi um abrir de olhos do próprio autor, em que ele, junto de bons amigos, conseguiu achar seu lugar no mundo e seu propósito. E isso fez o livro, para mim, se tornar ainda mais incrível. Eu apoio a causa e já me sinto parte da Nova Cultura. E que não só propaguemos o amor, como sejamos ele. Assim como Deus, Eryn e seus amigos.

Agora uma pausa para os mimos que vieram nesse pacotinho enviado pela Editora (Astral Cultural @astral.cultural)




Fotos autorais, mais no instagram @livrosmarina =)

Deixe um comentário

Like us on Facebook