Antes, algumas coisas que é bom saber sobre o livro:

     Uma Vez na Vida foi escrito por Marianne Kavanagh, que além de escritora também é jornalista, e foi publicado pela Editora Única em 2014. O livro tem apenas 288 páginas e nos conta a história de Tess e George. Contarei um segredo pra vocês: eles são almas gêmeas! 
     Você acredita em alma gêmea? Que existe uma pessoa preparada para você desde o começo? Os amigos de Tess e George apostam todas as fichas que os dois são almas gêmeas, porque todo mundo tem uma.
    O livro foi uma leitura muito gostosa, que nos traz a visão dos dois personagens, mostrando o decorrer de suas vidas e seus "encontros desencontrados". Eu adorei, indico a leitura. E agora, deixo algumas frases para dar um gostinho de quero ler


Algumas frases/passagens do livro:

"Não sei como é que uma pessoa continua se reerguendo, quando todo mundo a coloca para baixo, pensou. Ninguém está ouvindo, mas você vai em frente, tocando. Você tem que ser louco - otimista a ponto do delírio. Ou você tem que ter alguma coisa por dentro que diz 'estou pouco ligando, estou pouco ligando pro que os outros pensam. Vou fazer de qualquer jeito'" 

"As pessoas sempre dizem, pensou Tess, você é jovem demais, ainda não se conhece. Mas não dá pra controlar quando é que você vai encontrar sua alma gêmea. Se tiverem sorte, vocês se descobrem cedo. E se isso acontecer, vocês tem mais tempo para passar juntos. Vocês tem a vida toda para poder se conhecer."

"Eu costumava viver numa bagunça, mas sabia exatamente o que queria fazer. Agora, minha vida é um modelo de ordem, e não faço a mínima ideia de onde estou indo."

"Ela me olha como se me achasse interessante, como se achasse que estou prestes a fazê-la sorrir." 

"No momento em que eu a vi, sabia quem você era. Foi como se eu já a tivesse visto inúmeras vezes. Mas até esta noite eu não sabia que você era desse jeito. Cabelos escuros, olhos escuros. Um clima de suavidade que me faz querer tocar em você. Você me parece tão familiar! Parece que foi ontem que conversamos. Mas não houve nenhum ontem. Então, por que tenho a sensação de que a conheço? Conheço suas expressões nos mínimos detalhes. Aquele ar ligeiramente perdido que você tem quando vem um pensamento que a faz sentir-se sozinha e com medo. A maneira como você morde o lábio quando está ansiosa. A luz nos seus olhos, antes de você sorrir. Como é que conheço isso, se nós nunca nos encontramos? Você tem um sorriso tão lindo! Me dá vontade de sorrir também." 

Tem mais uma tão linda, mas vou deixar pra vocês descobrirem quando lerem o livro. Está no segundo e terceiro parágrafo da página 190

Essas foram algumas frases que separei desse livro. Leiam, é muito bom! 

Deixe um comentário

Like us on Facebook