Muita gente já me perguntou se o livro é realmente bom, porque assistiram ao filme e detestaram. 
Pra começar vou fazer uma pequena apresentação pra quem não conhece:


Eu Sou o Número Quatro é o primeiro livro da série "Os Legados de Lorien" escrito por Pittacus Lore e publicado pela Editora Intrinseca em 2011. O livro tem 352 páginas e no total a série tem 6 livros. 

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. 
  Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."


E agora, vamos aos comentários:

Li no ano passado e fiquei apaixonada. O livro tem uma leitura muito gostosa, e flui de uma forma maravilhosa. Prende e nos traz diversas emoções, junto ao protagonista, o John. 
Devo dizer que durante a leitura eu ri, chorei (sério), me apeguei aos personagens, fiquei tensa, nervosa, com raiva, triste, preocupada e muitas vezes irritada com algumas atitudes. O John é um garoto que quer viver uma vida normal, porém ele não pode se dar ao luxo devido aos riscos que correr por ser Loriano. Ele corre constante ameaça dos Mogadorianos (os responsáveis pela morte dos outros três e que agora estão atrás dele). E o Henri, seu Cêpan (guardião), fazia de tudo para que ele entendesse o porquê deles viverem em dadas circunstâncias, e custou bem caro a tal liberdade que John tanto desejou. O livro mistura várias coisas, amizade, esperança, união e mais uma porção de valores. O medo, que nos custa muito mais do que podemos imaginar e a importância de ter as pessoas certas por perto. 

Sinceramente, eu digo que quem assistiu ao filme antes de ler o livro e acabou desistindo de comprar, que comprem. Eu dei a sorte de ler primeiro, e ao assistir o filme eu fiquei horrorizada: como pode fazer algo tão bom tornar algo tão péssimo? Foi tão, tão ruim que eles nem vão fazer os outros :(. É claro que depois de assistir a um filme desse ninguém vai se interessar pelo próximo filme e tampouco pelo(s) livro(s)! Gente, se você tá lendo isso, pelo amor de Saturno, boooooora ler o livro e depois me contar como foi  m a r a v i l h o s a  a experiência! É completamente diferente, qualquer parte, não tem nada a ver! O livro é muito melhor, dá até nervoso do filme. O meu namorado assistiu comigo e ele tava quase mandando eu sair da sala de tanto que eu falava "JESUS, PARA COM ISSO, NÃO É ASSIM, SOCORRO, VOLTA, QUE????, NUM É ASSIM, SOS, ME ABANA", hahahah a parte que ele tava quase me colocando pra fora é brincadeira, mas a sensação é verdade!!

Vale muito a pena! Eu li os dois primeiros e eu amei os dois, estou louca pra continuar e acabando a minha Maratona Harry Potter eu vou continuar! Aliás, se você esta lendo isso e deseja que eu faça uma publicação sobre a minha releitura de Harry Potter, é só me informar aqui nos comentários ou pelo meu instagram @livrosmarina. 

4 Comentários

  1. Oi Marina,
    Eu surtei quando você disse no Instagram sobre essa série.
    Eu AMO OS LEGADOS DE LORIEN ❤

    A sua dica, é ótima. Muitos leitores desistiram de ler o livro por causa do filme (baita mancada) mas tudo bem, eu super indico eles lerem.

    P.S adorei a foto.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!! Tambem sou apaixonada na série (mesmo so lendo dois livros).
      Realmente todos deveriam ler!!! Obrigada!! Estou seguindo seu blog :)

      Excluir
  2. Oi,
    fiquei interessada, porque fui uma das pessoas que assistiu o filme na maior empolgação e se decepcionou.
    Depois, tirei da cabeça a ideia de ler essa série, mas agora com essa resenha, a vontade voltou.

    Já te sigo lá no Instagram, e adoro as fotos.
    O blog está lindo também s2
    Beijos
    http://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico extremamente feliz em ver pessoas dando chance para essa série maravilhosa depois de desistirem por causa do filme! Espero que você goste como eu gostei! Um beijo e muito obrigada por ter dado uma passadinha aqui <3

      Excluir

Like us on Facebook