Pra quem ainda não leu Legend esse post pode conter spoiler, na verdade, vai ter spoiler sim!!!
Prodigy é o segundo volume da trilogia Legend, os livros são: Legend, Prodigy e Champion. É distopia!
Antes, um pouco sobre o primeiro livro:
Em Legend somos apresentados a June e a Daniel (Day) duas pessoas completamente diferentes mas com duas coisas em comum: foco e determinação. Day vive nas ruas com o intuito te conseguir ajudar sua família a viver em melhores condições e principalmente impedi-los de pegarem praga e serem levados embora. Com realidades opostas eles são colocados como rivais após Day supostamente assassinar o irmão de June, Metias, e com isso June sai a caça de Day. Ela da República, parte da elite e aluna militar número um. Ele, pobre mas com habilidades que deixam a República intrigados.
Após conseguir capturá-lo, June descobre que o tempo todo defendeu as teses erradas e que Day não foi o responsável pela morte de seu irmão. Mas infelizmente era tarde demais para consertar as coisas por completo e só resta uma coisa: ajudá-lo a escapar da pena de morte e depois fugirem. Isso se ele concordar em confiar nela após o que ela o causou.
Será que ela conseguirá fugir das garras da Republica com o maior criminoso do país?
-
Resenha Prodigy:
Day e June conseguiram escapar e June conquistou mais do que a confiança de Day, mas também seu coração (fofo, né?). E agora eles estão em busca de apenas uma coisa: destruir a República.
Após fazerem uma aliança com os Patriotas (grupo também contra a Republica) eles são separados novamente por causa de um plano: assassinar o novo Primeiro Eleitor. E quem guiará ele até a isca? June. E quem foi escolhido para cometer o assassinato? Day.
Mas em meio a tudo que acontece June percebe que o Primeiro Eleitor já não é uma pessoa ruim, e sim alguém totalmente inovador em busca de consertar o país. E nisso, ela desvia todos os planos. Será que eles vão conseguir sair a salvo?
-
Sei que ficou muito por cima. Existem muitos detalhes que eu não falei que serão super surpresa quando vocês lerem. Mas digo uma coisa com certeza: essa trilogia vale a pena! Estou muito ansiosa para ler o ultimo volume!