Nome: Caixa de pássaros.
Autor: Josh Malerman.
Editora: Intrinseca.
Páginas: 272  Ano: 2015  Nota: 4/5
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

fonte: skoob


Comentários + Resenha:

O livro conta a história de Malorie intercalando o passado com o presente. O passado conta como o pesadelo de sua vida começou...

Malorie estava morando com sua irmã, Shannon, que sempre acompanhava as notícias na tv. E uma notícia de ultima hora mudou suas vidas para sempre. Estava ocorrendo casos em que pessoas matavam umas as outras de formas horríveis e depois se matavam. Logo deduziram que essas pessoas enlouqueciam após ver alguma coisa, que deram o nome de Criatura. O primeiro caso foi longe, mas com o passar do tempo foi se aproximando, até alcançar onde elas estavam. E o medo de Malorie era duas vezes maior após descobrir que estava grávida.

O mundo inteiro começou a entocar comida, trancar as portas e janelas e colocar cortinas, cobertores, madeira.. Tudo o que tamparia qualquer visão da casa para o mundo exterior. Mas um dia, uma pequena brecha de visão do lado de fora na casa de Malorie roubou a vida de sua irmã. Então com medo do que aconteceria com ela e o bebê, ela vai procurar casas que estavam oferecendo abrigo. E sai em busca desse grupo dirigindo 9h abrindo os olhos pouquíssimas vezes. Ela os encontra e começa uma busca de sobrevivência em que o mundo fora das paredes seguras de casa só pode ser encarado se você estiver vendado. Ela se ve cercada de amigos.... E inimigos.

Essa parte da história são lembranças de Malorie que explicam o porque dela estar fazendo o que faz no presente: treinando seus filhos a ouvir mais do que enxergar. E treinou-os muito bem os quatro anos que passaram dentro de casa, saindo apenas para buscar água no poço. Sempre vendados. Até um dia Malorie acorda decidida a mudar o futuro de seus filhos, pois não é vida aquilo que eles levam. E ela sai em busca de um lugar melhor. Malorie, Garoto e Menina saem vendados a procura de algo que Malorie nem sabe se ainda existe.


Li esse livro em apenas um dia, pois durante o livro inteiro você fica curioso pra saber o que vai acontecer, e o que na verdade são essas criaturas. Não contei tudo do livro, CLARO, na verdade não contei nada... Acontece muita coisa! Muita gente testando outras formas de poder voltar a abrir os olhos, muitas teorias do que são essas criaturas, se somente as pessoas são afetadas e os animais não... É muito, muito, muito interessante e isso te prende demais. É uma excelente história. E eu estou torcendo MUITO pra ter uma continuação, pois achei que a história faltou um final. Então, por favorzinho aí Josh, vamos escrever uma continuação hein? =)

Deixe um comentário

Like us on Facebook