Quem aqui não é fã de uma história de princesas? E quem aqui também não é fã de boas risadas? A Seleção nos traz essas duas coisas maravilhosas!


A Seleção nos apresenta em primeiro plano a personagem América Singer, uma ruiva lindíssima que faz parte da casta 5. Você deve estar se perguntando o que é essa "casta 5" e bom, A Seleção traz uma distopia em que as pessoas são completamente separadas por sua classe social e quanto maior o numero, menor as condições financeiras. Do 1 (realeza) a 8, se não me engano. América termina seu relacionamento proibido com Aspen, de casta 6 (proibido porque não era viável uma garota se relacionar com homens de castas mais baixas e sim com os de castas mais altas com o intuito de "evoluir") e se inscreve para a seleção de garotas para se tornar princesa de Ilheia, evento criado pela realeza (mas não, esse não foi o motivo que o relacionamento acabou). Foram 34 garotas convocadas ao castelo para conquistar o príncipe e aos poucos serem mandadas embora até por fim uma delas conquistar o coração do Maxon (the prince), América foi uma das selecionadas.

Em meio a 34 garotas com o foco em conquistar o príncipe uma se destaca exatamente por demonstrar total interesse... pela comida! Sim, a Meri só quis saber de comer e das diversas comidas deliciosas que eram servidas nos banquetes. Mas até onde vai esse interesse somente pela comida frente ao príncipe mais charmoso EVER? 

América com sua transparência no primeiro momento já deixa claro suas intenções com o príncipe "comer até ser mandada embora" mas o Sr Cativante Maxon a conquista aos pouquinhos... da amizade ao... amor, será?

Amei a forma que os personagens se desenvolvem e amadurecem durante o livro (mais ainda até o terceiro). Me identifico bastante com a América por ela defender fortemente aquilo que acredita independente se aquilo a fizer perder tudo. Pensa numa pessoa teimosa... a América é mil vezes mais. Mas acredite, ela vale a pena. Me identifico com a paixão e dedicação do Maxon e sua capacidade de esperar se o que quer vale mesmo a pena, mas claro, desde que ele também saiba que o caminho não será em vão. E eu sou uma boba apaixonada como ele (mais um evento para o terceiro livro). Já perceberam que as coisas só melhoram né? Então não perca tempo, tire o livro da estante e leia JÁ! 

Algumas frases do livro pra deixar com água na boca:


"Nunca senti nada que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse alg que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona."
 "Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise  saber como é tentar viver sem ela."
"Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar."
 "Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."
Muito amor, né? Então se você ainda não leu corre e vai ler JÁ! (nunca é demais pedir pra ler esse livro logo). E pra deixar ainda com mais vontade... "A Escolha" é o MELHOR LIVRO!

@livrosmarina

Deixe um comentário

Like us on Facebook