Sei que a Carol já postou sobre o livro, mas também gostaria de deixar minha opinião. 

Nome: Cidade dos Ossos (Vol. 1) 
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 476   Ano: 2010

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha: 

Clary pensava ter uma vida comum, até sair com seu melhor amigo Simon e enxergar coisas que mais ninguém enxergava. E ao voltar para a casa perceber que foi invadida e, pior, sua mãe havia desaparecido. Lá na festa que foi, conheceu Jace rapidamente, e este apareceu em sua casa na hora certa para salvar sua vida.

Após três dias ela acorda em um local desconhecido e acaba descobrindo que tudo o que acreditou a vida inteira que era mentira, era real e que sua mãe pode ter mentido para ela sobre sua própria vida. 

Nas idas e vindas para descobrir a verdade, Clary, Jace e outros Caçadores e amigos se metem em várias emboscadas em busca de acima de tudo, a mãe de Clary. E nesse caminho eles são colocados a prova de muito mais do que imaginavam e o que descobrem é, na verdade, muito mais do que esperavam. 

Comentários:

A história é excelente, Cassandra se provou de uma criatividade extraordinária... Porém não me conquistou. Eu já havia tentado ler o livro mais de três vezes, e a primeira vez que peguei pra ler foi em 2015 e nem passei das 100 páginas. Dessa vez eu decidi me dedicar e não largar até acabar porque várias pessoas haviam me dito que valia a pena e que era pra eu insistir. Bem, insisti e não gostei. Mas ao menos terminei (amém), menos um livro encalhado na minha estante!!!

O que na verdade eu não gostei foi a escrita, acho que é muita enrolação, mas ao mesmo tempo é realmente necessário para entender tudo certinho e não deixar dúvidas para o leitor. Mas isso ao mesmo tempo é ruim pois deixa cansativo. É muita explicação e pouca aventura. Como a Carol disse, não tem muito romance, pois eles estão realmente focados em descobrir o paradeiro de Jocelyn (mãe da Clary), descobrir onde está o Cálice, descobrir isso e aquilo. Eu amo romance, né, faltou um pouquinho, na minha opinião, mas esse mesmo fato de não ter romance, pode ter sido o que conquistou muitos outros leitores. 

Minha nota para o livro foi 3|5 estrelas. 

Enjoy it, xoxo ♥ @livrosmarina

Deixe um comentário

Like us on Facebook