Para quem já assistiu ao filme (Cidade dos Ossos) ou a série (Shadowhunters) e tem vontade de ler os livros - ou medo de ler por não ter gostado das adaptações - aqui vai uma analise do primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.
@hotdrinksandbooks
Cidade dos Ossos:
Além dessa capa maravilhosa que não deixa você sair da livraria sem comprar...Esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, sou suspeita para falar pois me apaixonei por Jace logo no inicio. São cenas de ação e revelações de um mundo de caçadores de sombras uma após a outra. Isso não vai ser uma resenha super detalhada portanto não vou dar muito spoiler! Só o que posso afirmar com certeza absoluta é que o livro possui muito mais historia do que é mostrado em suas adaptações para TV. Então não tenha medo, mesmo que não tenha gostado do filme, por exemplo, dê uma chance ao livro que você irá se surpreender.
A leitura é leve e flui muito bem, a narrativa é feita em terceira pessoa portanto o narrador sabe todos os pensamentos e sentimentos das personagens. O mundo dos Caçadores de Sombras é introduzido de uma forma muito legal geralmente por ações e pensamentos das personagens, não tendo a necessidade de parar a historia em si para explicar como tudo funciona por la.
Não posso dizer que existe um super romance, pois Jace e Clary tem mais problemas do submundo para lidar do que tempo para romance. (por mim poderia ter um pouco mais, haha)
Por outro lado Malec (Magnus + Alec) é um casal tão amorzinho que é impossível não torcer por eles.
Sinopse:
"Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime.
Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho do cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto - aliás, era mesmo um menino?
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas sobrenaturais. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo."
Espero que tenham gostado, não quis revelar muito sobre a história porque eu particularmente ODEIO ler spoiler, haha. Beijos, até a próxima!