Nome: Rose na Tempestade.
Autora: Jon Katz.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 235 Ano: 2013 Nota: 5/5 estrelas.
Sinopse: No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo?
Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...
fonte: skoob
Comentários + Resenha:
Neste livro Jon Katz nos conta a história de Rose, uma cachorrinha da raça border collie e de Sam, seu dono. Sam é dono de uma fazenda, e desde que sua esposa, Katie, morreu, ele e Rose tomam conta dela e de todos os animais sozinhos. Vocês devem se perguntar "mas Rose é apenas uma cachorra, como pode tomar conta de uma fazenda?" e esse é o motivo do livro ser maravilhoso; ela consegue perfeitamente!
Rose era muito apegada a sua dona falecida, e o livro inteiro ela se questiona "onde está Katie? Por quê ela nos deixou?" e é de partir o coração os momentos que contam suas lembranças com a dona. E parte o coração de Sam também, pois ele percebe quanta falta sua esposa faz para ela. Então ele tenta animá-la de todas as formas, e ficar próximo dela tanto quanto Katie era.
A perigosa aventura de Rose começa quando uma tempestade de neve se aproxima e acontece um acidente com Sam, e ela também acaba se machucando e quando acorda e procura Sam por todos os lados e não o encontra, se depara com a situação de que precisa tomar conta da fazenda sozinha. Todo o tempo que Sam passa no hospital, ele se questiona o que aconteceu com ela, se a encontraram e, se sim, se ela conseguirá, pelo menos, sobreviver sozinha.
A fazenda vinha sofrendo ataques de cachorros selvagens, que comia algumas de suas ovelhas do rebanho. Com a ausência de Sam, sem saber onde ele está e o que aconteceu com ele, sem suas ordens sobre o que deve fazer, ela tem que se virar sozinha para, em meio a uma tempestade gigante de neve, tomar conta de toda a fazenda, todos os animais e ainda de si mesma.
Acontecem várias coisas durante o livro, Rose ajuda praticamente todos os animais a sobreviver. E durante esses acontecimentos, acaba ajudando, virando amiga e recebendo um pouco de apoio de um animal que ela jamais esperava. E juntos eles se tornam melhores.
É muito triste a história dessa cachorrinha, e muito linda também. Fico receosa de dizer muita coisa que acontece no livro, pois é muito gostoso ler sem a ideia do que vai se passar. Existem partes muito tristes, Rose se machuca feio e começa a ter alucinações... E essas alucinações são de partir o coração, fora essas alucinações ela também sonha muito com os donos. Chorei muito no livro, muito mesmo. Me envolvi demais com ela, com a história dela, com as lembranças, com os sentimentos... É um livro INCRÍVEL! E saber que é história real, torna ele mais emocionante ainda. Eu recomendo a leitura a todos.