Olá pessoal. Hoje venho fazer alguns comentários sobre esse livro maravilhoso da CoHo. YAY!!

@hotdrinksandbooks
 Nome:Novembro 9
 Autor:Colleen Hoover
 Ano:2016
 Páginas:352 
 Editora:Galera Record

 Sinopse:
Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos? 


Comentários:
Novembro 9 foi o terceiro livro da CoHo que li, e ela definitivamente não decepciona! 
Esse livro me fez lembrar um pouco de outros dois livros: Uma Curva no Tempo e Um Dia.

Em um único dia acontecem mais coisas interessantes e divertidas do que nos últimos anos da vida de Fallon, tudo isso graças a Ben. Benton já começa o livro fazendo uma pequena loucura (o que me fez gostar dele de cara!)que é quando e como eles se conhecem, logo no dia da mudança da garota para NYC.  
Bom, o livro só nos conta o que acontece a cada dia 9 de Novembro que é o único dia do ano que se comunicam e se encontram, então percebemos como cada um muda e amadurece com o passar dos anos. Mas também desperta uma curiosidade sobre o que cada um fez durante o resto do ano. Além de situações divertidas também passamos por momentos difíceis da vida de cada personagem. 
A narração intercalada é algo que me agradou muito para não deixarmos nenhum detalhe passar despercebido! Novembro 9 nos traz lições sobre o amor, o perdão, seguir os seus próprios sonhos e acreditar em si mesmo. 

@hotdrinksandbooks
Momento desabafo: 
1- O pai de Fallon é o pior pai literário!
2- Achei a revelação sobre o segredo de Ben um clichê pouco provável, mas gostei,no geral, de como as coisas se desenrolaram.
3- se você não gosta de drama, não leia! (eu amo uma sofrencia haha) 
4- Esqueça o item 3 LEIA E PRONTO!!!! Estamos falando da Colleen Hoover minha gente, e essa mulher LACRA. 



Algumas frases do livro:

“Quando você encontra o amor, você o segura. Você agarra com ambas as mãos e faz tudo em seu poder para não deixá-lo ir. Você não pode simplesmente andar para longe dele e esperar que ele fique até que você esteja pronta para isso.”  
 

“Você nunca será capaz de se encontrar se estiver perdido em outra pessoa.”


"— Uma coisa que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes — diz ela. — Muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não."

“Se ela não fosse cuidadosa, eu poderia me apaixonar por ela. Essa noite."


“Quem diria que o aniversário do pior dia da minha vida poderia terminar de um jeito bom?”

"Por que você não me contou que a base na qual me ensinou a ficar de pé é de areia movediça?"

“É isso o que o amor é, Ben. Amor é sacrifício.”



“Eu rio, aliviado que ela… que ela, simplesmente, existe; e que temos a sorte de existir no mesmo espaço de tempo, no mesmo lugar do mundo, no mesmo estado; e que, após todos esses anos, eu, surpreendentemente, não mudaria um único detalhe do que acabou nos juntando.”
 

 

Ps. Os livros dela sempre têm esse toque de poesia? Eu amo.
Ps. Novembro 9 LEMBRA o livro Um Dia (mas não pense que é igual, tem muuuitas diferenças e umas, até, são citadas no próprio livro)

Recomendo muito essa leitura, para mim foi bem rápida e emocionante.

Deixe um comentário

Like us on Facebook